Projetos ativos

Futebol pela Igualdade

Principal programa de mudança social do Instituto Esporte Mais. Promove o empoderamento feminino de 200 meninas de 10 a 29 anos, através de treinos de futebol, futsal e fut7, em 4 núcleos (Areninha José Walter, Centro de Formação Olímpica, Cuca José Walter e Unifor). Além dos treinos, o projeto conta com Workshops, formação de liderança, atividades socioculturais, benefícios sociais e atendimento de uma equipe multidisciplinar, composta por mulheres que são Assistente Social, Psicóloga, Nutricionista e Profissionais de Educação Física.  Atualmente o projeto é patrocinado pela BB Seguros, Elo, Livelo e Arcelormittal, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte.

Festivais da Bola

Realização de competições esportivas adequada pedagogicamente para crianças e mulheres, que fomentam a integração, o pleno desenvolvimento humano e esportivo, a cultura e a ludicidade. Os Festivais são realizados anualmente e contam com a participação de 24 equipes de projetos sociais, entre 10 e 20 anos. Além dos jogos, o projeto promove a capacitação dos líderes das equipes e realiza a doação do materiais utilizado nos jogos. Atualmente o projeto é patrocinado pela Arcelormittal, Heineken, Cegás, Newland e WestRock, através da Lei Federal de Incentivo ao Esporte. 

Sinta a emoção!

Treino Social

Baseada na abordagem da pedagogia do esporte, o Treino Social estimula o desenvolvimento das habilidades socioemocionais de crianças e jovens através da prática esportiva. Por meio da utilização de jogos, o método está dividido em cinco dimensões: física, técnica, tática, pessoal e social dos alunos e atletas. Em 2017, a metodologia do Treino Social foi reconhecida como Tecnologia Social pela Fundação Banco do Brasil.

Treino Social, o método que conquistou o Brasil!

Jogo Aberto Brasil

O IEMais é parceiro técnico da Fundação Gol de Letra na realização do programa Jogo Aberto Brasil, no Ceará. O objetivo deste trabalho é a geração de espaços comunitários qualificados e permanentes de esporte e lazer, e, principalmente, a formação de lideranças locais, jovens e adultos, para a animação destes espaços, mobilização comunitária e criação de novas e mais consistentes referências locais. Saiba mais aqui.

 

Quem confia no nosso trabalho