Doe para o IEMais através do PIX: contato@esportemais.org
Visão: Ser um dos principais líderes do país do setor de esporte para a mudança social, gerando impactos positivos e intencionais, com um time altamente qualificado, feliz e bem remunerado.
Valores: Paixão pelo que fazemos; Criatividade e vanguarda; Transparência em tudo, com todos; Valorização das pessoas.
Paixão pelo que fazemos: pessoas apaixonadas são mais felizes; o IEMais deseja ser um lugar de pessoas felizes, apaixonadas pelo ato de transformar a vida das pessoas por meio do esporte.
Criatividade e vanguarda: para o instituto, a criatividade precisa ser estimulada continuamente e deve estar à serviço da resolução de problemas, sejam eles organizacionais ou sociais. A vanguarda, por sua vez, remete a uma atitude de experimentar, partir na frente, ser proativo, sem medo de errar ou do julgamento, afinal, a criatividade precisa do campo prático para transformar.
Transparência em tudo, com todos: desde a pequena ação, as contas e as decisões. O IEMais é adepto de uma gestão holística, transversal e horizontal. Qualquer associado, voluntário, funcionário, doador, apoiador, prestador de serviço e beneficiário pode solicitar, a qualquer tempo, informações organizacionais.
Valorização das pessoas: “não há saber mais ou saber menos; há saberes”, já dizia Paulo Freire. O instituto valoriza as pessoas pelos seus diferentes saberes e maneiras de contribuição, deseja que todos e todas se desenvolvam pessoal e profissionalmente e está sempre em busca de oportunidades para esse fim.
Também conhecidos como Objetivos Globais, os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) são o núcleo da Agenda 2030 da ONU e foram acordados por líderes mundiais como um guia para proteger o planeta e as pessoas dos efeitos da mudança do clima, da pobreza e da desigualdade.
Ao todo são 17 objetivos e 169 metas que se complementam e que estão associados a três dimensões do desenvolvimento sustentável: econômica, social e ambiental.
A abordagem de esporte para o desenvolvimento utilizada pelo Instituto Esporte Mais pode contribuir para os ODS, conforme se pode observar na Declaração da Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável: “O esporte também é um importante facilitador do desenvolvimento sustentável. Reconhecemos a crescente contribuição do esporte para a realização do desenvolvimento e da paz em sua promoção da tolerância e respeito e as contribuições que faz para o empoderamento das mulheres e dos jovens, indivíduos e comunidades. bem como aos objetivos de saúde, educação e inclusão social.” (ONU, 2015).
Por meio dos seus projetos e iniciativas, o Instituto Esporte Mais contribui para a promoção de sete ODS: 3, 4, 5, 8, 10, 16 e 17:
ODS 3 - Saúde e bem-estar;
ODS 4 - Educação de qualidade;
ODS 5 - Igualdade de gênero;
ODS 8 - Trabalho decente e crescimento econômico;
ODS 10 – Redução da desigualdades;
ODS 16 - Paz, justiça e instituições eficazes;
ODS 17 - Parcerias e meios de implementação.
Ser uma organização de referência é um dos objetivos do Instituto Esporte Mais, por isso preza por uma gestão profissional, responsável e transparente. Com uma equipe dedicada, estudiosa e apaixonada por realizar mudança social através do esporte, o instituto e suas líderes têm conquistado importantes reconhecimentos e prêmios nos últimos anos.
Reconhecimentos e homenagens públicas
2021: Título de Utilidade Pública da Prefeitura de Fortaleza.
2020: Vencedor do Projeto Bancorbrás Social, uma iniciativa do Instituto Bancorbrás, em parceria com a Phomenta.
2019: Homenageado pela Câmara de Vereadores de Fortaleza pelos 5 anos de serviços prestados à comunidade Fortalezense.
2018: Tendo em vista a boa execução dos projetos de Protagonismo Juvenil, o instituto foi convidado pela Coordenadoria de Juventude para participar da reunião de Avaliação dos Projetos Beneficiados pelo BID para compartilhar as experiências da instituição.
2017: Homenageado pela Câmara de Vereadores de Fortaleza pelo Dia Internacional de Esporte para o Desenvolvimento e pela Paz.
2015 e 2017: Contemplado no Edital de Protagonismo Juvenil da Coordenadoria de Juventude de Fortaleza com financiamento do BID - Banco Interamericano de Desenvolvimento, conquistando no segundo ano o 1º e 2º lugar na linha de projetos esportivos.
2015: Eleito para o Conselho Municipal da Mulher de Fortaleza.
Prêmios e certificações
2022: Selo Doar Gestão e Transparência - Conceito A
2022: Selo de Gestão e Transparência VOA Doar.
2021: Certificada em Boas Práticas em Transparência e Gestão pela Phomenta.
2016: Vencedor do Prêmio “Mais Esporte Brasil” da REMS - Rede Esporte pela Mudança Social em parceria com o PNUD (Programa da Nações Unidas para o Desenvolvimento).
Programas de Aceleração
Bancorbrás Social - Edição Fortaleza e João Pessoa
Falcons University - Gerando Falcões
Programa VOA - Ambev
O IEMais possui Tecnologia Social certificada pela Fundação Banco do Brasil: Esporte para o Desenvolvimento, que inclui a metodologia Treino Social.
Mudar o mundo é um jogo que se joga junto!
Redes das quais fazemos parte:
Diretoria 2024-2028
Jessyca Rodrigues Lopes | Presidente e Diretora Executiva
Patrícia Távila Lima da Silva | Vice-presidente e Diretora de Desenvolvimento Institucional
Gerlandia Sabino Barbosa | Diretora Financeira
Conselho Fiscal 2024-2028
Ariel Uchôa
Jéssica Nunes
Shalana Holanda
Funcionários e prestadores de serviços
Alana Caroline - Estagiária de Psicologia
Amanda Arrais - Estagiária de Nutrição
Ana Castro - Professora de Educação Física
Ana Paula Bonifácio - Assistente Social
Andreza Rodrigues - Monitora de Comunicação
Carol Reis - Professora de Educação Física
Clara Dias - Nutricionista
Daniela Pereira - Estagiária de Educação Física
Denise Falanga - Professora de Educação Física
Hayla Soares - Monitora de Esportes
Jassyara Ribeiro - Psicóloga
Kaline Kelly - Estagiária de Educação Física
Ozilene Rosal - Monitora de Esportes
Régis Avelino - Articulador de Parcerias
Advogacia
Uchoa Advogados Associados