Publicações

Livro Projeto Sociais para Crianças e Adolescentes

Livro organizado em forma de coletânea pelos professores Daiany França Saldanha (IEMais) e Ricardo Hugo Gonzalez (Universidade Federal do Ceará), que apresenta projetos sociais exitosos para crianças e adolescentes, com 17 experiências de gestores e pesquisadores do Brasil, Portugal e Alemanha. O PDF do livro está disponível gratuitamente na internet, mas, caso queiram, os interessados podem adquirir a versão impressa, basta solicitar pelo WhatsApp. Toda renda gerada é destinada ao IEMais.

Guia de Experiências FUTEBOL E CULTURA: práticas de futebol colaborativo e solidário

O guia foi produzido no contexto do Projeto Regional Interpaz, parceria entre Terre Des Hommes Alemanha e Ministério Federal de Cooperação Econômica e Desenvolvimento da Alemanha (BMZ), que promove a Cultura de Paz com a igualdade e a equidade de gênero para crianças, adolescentes e jovens na América Latina. O IEMais é parceiro do projeto.

Futebol Colaborativo e Solidário: Guia de Experiências 2015

A publicação tem como finalidade o levantamento de práticas solidárias e colaborativas de futebol e cultura. O guia faz referência a uma publicação inédita na referida temática e é resultado de dois Encontros de Futebol e Cultura – realizados em São Paulo (SP) no ano de 2014 e Fortaleza (CE) em 2015

Apostila do Treino Social - 06 a 13 anos

Material destinado a professores e treinadores de futebol que atuam com crianças na faixa etária entre 06 a 13 anos. Acesse esse e outros materiais do Treino Social na Biblioteca do Professor Educador.

Jogue no Time da Mudança Social!