Últimas notícias

Instituto Esporte Mais recebe certificação pela CAF America.

A CAF America é uma organização global de doações que auxilia corporações, fundações e indivíduos.

As organizações que foram validadas pela CAF International concluíram um extenso processo de inscrição e due diligence com um dos escritórios globais da CAF International. O selo CAF International Validated Organization é concedido a organizações estruturadas e operadas como entidades sem fins lucrativos. Isso é confirmado por um processo de validação que vai muito além de uma simples confiança em um banco de dados do governo estrangeiro.


O processo de validação da CAF International inclui uma revisão dos principais elementos operacionais de uma organização, como sua estrutura de governança, status de registro, demonstrações financeiras anuais, presença online e na mídia e seus membros do conselho e funcionários. Esse processo de validação garante que todos os fundos enviados à organização sejam usados ​​de forma beneficente e permite que a CAF Internacional e seus doadores mitiguem o risco de fraude, lavagem de dinheiro e outras atividades criminosas.


O Comitê de Elegibilidade da CAF America determinou que o Instituto Esporte Mais agora está qualificado para receber subsídios da CAF America de 29/05/2023 a 29/05/2025. 


"Estamos muito felizes com essa notícia! Certamente, ser elegível para receber subsídios da CAF America contribuirá muito para nossa missão. Utilizaremos os recursos em prol da causa da igualdade de gênero e do esporte para o desenvolvimento. Tenho certeza que daremos um grande passo em termos de qualidade em nossos projetos."  - Jessyca Rodrigues, Diretora Executiva.


Resultado das inscrições para o projeto Futebol pela Igualdade 2022

Instituto Esporte Mais divulga o resultado da seleção de 90 meninas e mulheres de 10 a 29 anos para compor as vagas do projeto Futebol pela Igualdade.

O Futebol pela Igualdade impacta positivamente a vida de meninas e mulheres por meio do esporte. O projeto é realizado pelo Instituto Esporte Mais desde 2015. Em 2021 o projeto aconteceu, gratuitamente, no Campo Society da Unifor e na Areninha do José Walter, em Fortaleza. Com a chegada de novos investimentos o projeto implementará dois novos núcleos em 2022, no Centro de Formação Olímpica e no Cuca José Walter, além de ampliar de 100 para 200 o número de vagas para meninas e mulheres de 10 a 29 anos.

As 108 inscrições recebidas, por meio de formulário online, foram avaliadas pela equipe técnica do projeto que entrou em contato com todas as candidatas e selecionou as participantes para ocuparem as vagas. 

Algumas candidatas não foram possíveis de ser contactadas pela equipe, pois os dados estavam incompletos. Aquelas que não receberam a ligação da equipe ou que tem o nome na lista mas o núcleo em branco, deverão entrar em contato com a coordenação do projeto pelos canais oficiais de contato. 

Os treinos iniciarão dia 20 de julho nos núcleos Centro de Formação Olímpica - CFO, Cuca José Walter e Unifor e no dia 21 de julho no núcleo Areninha José Walter, nos seus respectivos horários de treino. Cada  participante receberá um Kit contendo chuteira, short, camisas de treino, mochila e squeeze. 


Acesse o resultado AQUI.


Para mais informações entre em contato:

Telefone: (85) 99814-6942

E-mail: contato@esportemais.org


Apoio 

Este projeto é realizado pelo Instituto Esporte Mais, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte e patrocínio do Itaú e da Bayer. 

Com apoio do Departamento de Estado dos Estados Unidos, Instituto Esporte Mais lança comunidade digital para profissionais do esporte

Destinada a professores e gestores de projetos sociais, a plataforma oferece conteúdo especializado, cursos, mentorias e programas de acompanhamento

Estima-se que no Brasil existem aproximadamente 53 mil associações privadas que atuam com esporte e recreação. De acordo com o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA), esse número representa cerca de 8% do total de associações privadas do país. O Instituto Esporte Mais (IEMais) conhece bem os desafios enfrentados por esse coletivo, principalmente em relação às dificuldades financeiras, gestão de projetos e inclusão de meninas e mulheres nos seus programas esportivos.


Com o objetivo de compartilhar o conhecimento acumulado ao longo do caminho, o IEMais lançou a Comunidade de Líderes Esportivos. Essa iniciativa, que é a mais nova do instituto cearense, nasce com o objetivo de fortalecer os profissionais área esportiva, para que possam seguir melhorando o mundo com e por meio do esporte. Principalmente na retomada pós-pandemia.


Ajudando os líderes esportivos com elaboração de projetos e gestão

Acessando a plataforma www.lideresesportivos.com.br, os Líderes Esportivos terão acesso aos conteúdos especializados, assim como às aulas e mentorias. Serão desenvolvidos e abordados temas como elaboração de projetos e captação de recursos via leis de incentivo ao esporte, gestão de projetos esportivos e boas práticas de ensino do esporte.


Nesses primeiros meses, os interessados poderão se cadastrar em até quatro cursos e participar de encontros ao vivo quinzenalmente. Nesses encontros, os participantes receberão orientação técnica da equipe do Instituto Esporte Mais. Para completar, toda semana terão acesso aos conteúdos inéditos, tanto no blog quanto nas redes sociais (@lideresesportivos).

Qualquer pessoa que atue com projetos esportivos pode fazer parte dessa iniciativa, basta acessar www.lideresesportivos.com.br e escolher o plano de assinatura.


Apoio internacional

A Comunidade de Líderes Esportivos é uma realização do Instituto Esporte Mais em parceria com a empresa social Mais Impacto e seu lançamento conta com o patrocínio do Departamento de Estado dos Estados Unidos com financiamento fornecido pelo Governo dos EUA e apoio em sua implementação pelo IREX 

O Instituto Esporte Mais participará da SÉRIE DE TREINAMENTO PROJETO QUEBRANDO BARREIRAS, em parceria com a Rexona e a Beyond Sport

A REMS - Rede Esporte pela Mudança Social, em parceria com a Rexona e a Beyond Sport, visando fortalecer organizações e profissionais que atuam com o esporte para o desenvolvimento humano, conforme previsto na missão da rede, oferece aos seus membros a oportunidade de participar da SÉRIE DE TREINAMENTO PROJETO REXONA QUEBRANDO BARREIRAS e, o Instituto Esporte Mais, não ficará de fora! 

A REMS e Rexona acreditam no poder do esporte para transformar vidas. Todas as pessoas devem ser capazes de experimentar os incríveis benefícios físico, mental e social que o esporte proporciona. Sabemos que existem barreiras que impedem as pessoas de se movimentarem. Algumas são visíveis, outras não. Nós podemos temer o fracasso ou o julgamento dos outros. Podemos não ter confiança em nossa própria capacidade de atingir nossos objetivos. Podemos enfrentar discriminação por causa de nossa raça, gênero ou habilidade percebida. Este treinamento trabalha para ajudar a quebrar estas barreiras. Porque o movimento é um direito humano que deve estar ao alcance de todas as pessoas. 

Acreditamos no poder do esporte e lutaremos para garantir que milhares de meninas, jovens e mulheres sejam capazes de fazer escolhas positivas, aproveitar novas oportunidades e, por fim, transformar suas vidas.

Para saber mais sobre esta série de treinamento, acesse: projeto quebrando barreiras.