Últimas notícias

Com apoio do Departamento de Estado dos Estados Unidos, Instituto Esporte Mais lança comunidade digital para profissionais do esporte

Destinada a professores e gestores de projetos sociais, a plataforma oferece conteúdo especializado, cursos, mentorias e programas de acompanhamento

Estima-se que no Brasil existem aproximadamente 53 mil associações privadas que atuam com esporte e recreação. De acordo com o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA), esse número representa cerca de 8% do total de associações privadas do país. O Instituto Esporte Mais (IEMais) conhece bem os desafios enfrentados por esse coletivo, principalmente em relação às dificuldades financeiras, gestão de projetos e inclusão de meninas e mulheres nos seus programas esportivos.


Com o objetivo de compartilhar o conhecimento acumulado ao longo do caminho, o IEMais lançou a Comunidade de Líderes Esportivos. Essa iniciativa, que é a mais nova do instituto cearense, nasce com o objetivo de fortalecer os profissionais área esportiva, para que possam seguir melhorando o mundo com e por meio do esporte. Principalmente na retomada pós-pandemia.


Ajudando os líderes esportivos com elaboração de projetos e gestão

Acessando a plataforma www.lideresesportivos.com.br, os Líderes Esportivos terão acesso aos conteúdos especializados, assim como às aulas e mentorias. Serão desenvolvidos e abordados temas como elaboração de projetos e captação de recursos via leis de incentivo ao esporte, gestão de projetos esportivos e boas práticas de ensino do esporte.


Nesses primeiros meses, os interessados poderão se cadastrar em até quatro cursos e participar de encontros ao vivo quinzenalmente. Nesses encontros, os participantes receberão orientação técnica da equipe do Instituto Esporte Mais. Para completar, toda semana terão acesso aos conteúdos inéditos, tanto no blog quanto nas redes sociais (@lideresesportivos).

Qualquer pessoa que atue com projetos esportivos pode fazer parte dessa iniciativa, basta acessar www.lideresesportivos.com.br e escolher o plano de assinatura.


Apoio internacional

A Comunidade de Líderes Esportivos é uma realização do Instituto Esporte Mais em parceria com a empresa social Mais Impacto e seu lançamento conta com o patrocínio do Departamento de Estado dos Estados Unidos com financiamento fornecido pelo Governo dos EUA e apoio em sua implementação pelo IREX

O Instituto Esporte Mais participará da SÉRIE DE TREINAMENTO PROJETO QUEBRANDO BARREIRAS, em parceria com a Rexona e a Beyond Sport

A REMS - Rede Esporte pela Mudança Social, em parceria com a Rexona e a Beyond Sport, visando fortalecer organizações e profissionais que atuam com o esporte para o desenvolvimento humano, conforme previsto na missão da rede, oferece aos seus membros a oportunidade de participar da SÉRIE DE TREINAMENTO PROJETO REXONA QUEBRANDO BARREIRAS e, o Instituto Esporte Mais, não ficará de fora!

A REMS e Rexona acreditam no poder do esporte para transformar vidas. Todas as pessoas devem ser capazes de experimentar os incríveis benefícios físico, mental e social que o esporte proporciona. Sabemos que existem barreiras que impedem as pessoas de se movimentarem. Algumas são visíveis, outras não. Nós podemos temer o fracasso ou o julgamento dos outros. Podemos não ter confiança em nossa própria capacidade de atingir nossos objetivos. Podemos enfrentar discriminação por causa de nossa raça, gênero ou habilidade percebida. Este treinamento trabalha para ajudar a quebrar estas barreiras. Porque o movimento é um direito humano que deve estar ao alcance de todas as pessoas.

Acreditamos no poder do esporte e lutaremos para garantir que milhares de meninas, jovens e mulheres sejam capazes de fazer escolhas positivas, aproveitar novas oportunidades e, por fim, transformar suas vidas.

Para saber mais sobre esta série de treinamento, acesse: projeto quebrando barreiras.